Sessão Solene homenageou mulheres pioneiras de Tangará da Serra

A câmara Municipal de Tangará da Serra realizou nesta sexta feira (07), uma Sessão Solene em homenagem às mulheres Tangaraenses. O evento marcou as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março. Na solenidade realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, 42 mulheres foram homenageadas recebendo o Certificado de Mulher Cidadã. A elas foi entregue uma placa com uma homenagem e ao final, rosas foram distribuídas simbolizando o reconhecimento pela luta feminina.

As homenageadas - O vereador Fabão apresentou para serem homenageadas as senhoras: Faraildes de Oliveira Ribeiro, Elzira de Fatima Savioli e Maisa Borges de Moura Soares; O vereador Silvio Somavilla as senhoras: Liliane Soares Diogo, Dirce Lorenzetti e Clarice Grapéggia; O vereador Luiz Henrique Barbosa Matias, apresentou os nomes das senhoras: Carmem Cardoso de Oliveira, Maristella Zancanaro Queiroz e Rosângela Cléia Gonçalves Ferreira Pizzico Severino.

O vereador Professor Sebastian apresentou os nomes: Carla Regina Eidt, Marinês Rosa e Sideni Aparecida dos Santos; O vereador Rogério Silva os nomes de: Maria da Lourdes de Sousa Barbosa. Aparecida Vieira dos Reis e Heloisa Campos de Araújo; a vereadora Azenate Carvalho os nomes das senhoras: Eude Carmargo da Silva Pinto, Lúcia de Paiva Schaedler e Rozelene Silvana da Silva; e o vereador Claudinho Frare os nomes de: Claudete Aparecida Frare, Nancy Biff Diavan e Adriana Fátima Lorenzetti; O vereador Professor Odair apresentou os nomes de: Nilza Yara Soares, Hilda Souza Lacerda e Claudilene Julião de Souza; e o vereador Romer Japonês os nomes de: Rosalina Peres Parpineli, Maria Cardoso dos Santos e Hiara Hernandes.

O vereador Niltinho do lanche apresentou os nomes das homenageadas: Lenize Magalhães Botelho, Mara Luci Rezende Oliveira e Lucili Eriko Amano Cavalari; e a vereadora Dona Neide, os nomes das senhoras Zilda Orlando, Benigna Oliveira dos Santos e Lucimara Isotão Batista; enquanto o vereador Professor Vagner apresentou os nomes de: Leonice Inácio da Silva, Cleonice Alves de Brito e Dinalva Soares da Silva Santana. O presidente da Câmara, vereador Welligton Duarte, apresentou os nomes de Iolanda Cristina do Nascimento Garcia, Maria Adriana Ribeiro Masson e Antonia de Freitas Alvez (Toca).

O Presidente da Câmara, vereador Welligton Duarte destacou a importância do evento, por homenagear não somente as mulheres ali presentes, mas todas as mulheres, e mostrar o quão importantes são para a sociedade. “Um dia muito importante para nós e para todo o povo tangaraense. Em nome destas 42 homenageadas aqui hoje queremos homenagear todas as mulheres tangaraenses, todas as mulheres brasileiras, que são merecedoras”, afirmou.

Antônia de Freitas Alves, conhecida como “Toca” foi uma das homenageadas. Ela é dona de casa e não escondeu a alegria com a lembrança. “Isso pra mim é uma honra. Só tenho a agradecer quem me convidou. As mulheres, que todas estão sempre de cabeça erguida e o pé firme no chão e dão sempre um bom exemplo. Peço a Deus que dê firmeza a todas”, disse.

Fonte: Bárbara Zanella - Rádio Pioneira