SEBRAE Tangará realiza eventos na Semana do Microempreendedor Individual

Os eventos acontecerão no Auditório do SEBRAE Agência de Tangará da Serra a partir de segunda-feira, dia 31 de março até 04 de abril. Serão palestras e oficinas totalmente gratuitas, voltadas a quem queira aprender a empreender.

A semana começa com a oficina “Sei Planejar”, na segunda-feira (31) das 13h30min às 16h30min. Os participantes aprenderão a planejar seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do negócio de maneira sustentável.

Na terça-feira (01/04), das 14h00min às 16h00min será oferecida a palestra “Sustentabilidade para os Pequenos Negócios”. Serão disseminados conceitos e possibilidades de inserção de práticas sustentáveis no setor empresarial.

Haverá demonstração de que a adoção de práticas sustentáveis gera resultados econômicos, sociais e ambientais, com a minimização do uso de recursos naturais, diminuição dos custos operacionais e promoção da imagem perante a sociedade, clientes e fornecedores cada vez mais conscientes.

Já na quarta-feira (02) será oferecida das 13h30min às 15h30min a oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”, onde os participantes poderão aprender sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Será possível entender a diferença entre o dinheiro do empresário e o dinheiro da empresa, bem como elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio.

Quinta-feira (03) haverá mais uma palestra com o tema “Formalizar é um bom negócio”, esta no período matutino, das 08h00min às 10h00min. Nesta palestra serão apresentados os benefícios de se tornar um Microempreendedor Individual, para o empresário e para a cidade.

E no dia 04 de abril, sexta-feira, acontece a oficina “Sei Comprar”. Será das 13h30min às 16h30min e possibilitará aos participantes aprenderem a comprar bem, adquirirem o que precisam com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes, aumentando a lucratividade, mantendo ao mesmo tempo uma boa relação com os fornecedores.

As vagas para as oficinas e palestras são limitadas. Para mais informações os interessados deverão entrar em contato com o SEBRAE (65) 3311-7400 ou por e-mail: [email protected] ou ainda na Agência: Rua Antônio Hortolani, 91-N, Centro, Tangará da Serra.

Fonte: Marlenne Maria - da Redação Pioneira