Fabão aponta que material utilizado pela Sinfra em tapa-buracos não é o correto

Fábio Brito (PSDB) voltou a cobrar esta semana o material escolhido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para as obras de tapa-buracos em Tangará da Serra. Fabão disse que o tipo de serviço que está sendo efetuado não está a contento da população, como deveria. A reclamação, segundo o vereador, vem sendo feita já há 30 dias.

“Eu venho falando na Câmara Municipal sobre o tipo de serviço que está sendo efetuado, que se coloca o produto, um produto que tem um custo para o Município, e no momento em que se coloca, praticamente 24 horas depois o produto já não está mais no buraco. Ou seja, é dinheiro público indo pelo ralo, entupindo os bueiros e se encaminhando aos rios do Município”, lamenta o vereador.

Segundo Fabão, seus apontamentos têm sido criticados, como se fossem reclamações de “oposição”. A afirmação, defende o vereador, não se sustenta diante das sugestões que têm sido encaminhadas ao Poder Executivo. Além disso, ressalta, na Câmara os 14 vereadores estão fazendo indicações pedindo obras de tapa-buracos.

“Eu apresentei idéias também. Fiz algumas indicações e uma dessas indicações é [sobre] o tipo de serviço, para não fazer o tapa-buracos e sim o recorte nos buracos e refazer aquele asfalto com asfalto usinado tipo quente. Essa foi a minha idéia, indicada para o prefeito e o secretário de obras”, diz o parlamentar.

RESPOSTAS - Fábio Brito lamentou que, até o momento, ainda não recebeu nenhuma resposta do Executivo às suas indicações. “É isso que eu quero saber: Se não tem asfalto usinado, respondam por quê. E se precisam, para fazer o asfalto usinado, de mais recursos, [que] procurem a Câmara de vereadores, porque nós precisamos de serviços de qualidade. A Câmara, como sempre, está a disposição para discutir esse e outros assuntos”, diz.

EM FRENTE A CÂMARA – Para demonstrar o que vem dizendo há um mês, o vereador usou como exemplo o serviço realizado pela Sinfra em frente a Câmara na quinta-feira, dia 27. “Este tipo de serviço que está sendo feito está claro e nítido que não funciona. O serviço foi feito pela manhã e três horas depois já está saindo o produto. Então, antes de tomar alguma providência quero deixar ao secretário de obras e ao prefeito municipal que reveja este tipo de serviço, e que se atenda ou responda as indicações dos vereadores”, afirma Fábio Brito.

FRARE – A convite do vereador Fabão, o vereador Claudinho Frare (PR) visitou na segunda-feira, dia 31, as obras realizadas na semana passada. Os vereadores constataram que o serviço foi totalmente perdido em função do material utilizado. “É lamentável que o dinheiro público esteja sendo tratado desta forma”, afirmou Frare, ao reforçar os apontamentos feitos pelo vereador Fabão.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa