Primeira Dama entrega cobertores a moradores de rua

A Primeira Dama de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, esposa do prefeito Fábio Junqueira, entregou ontem cobertores a moradores em função do frio intenso que faz na cidade. As entregas aconteceram em locais onde os moradores de rua estavam concentrados, como, por exemplo, no pátio da Igreja Matriz, Praça da Bíblia e Praça dos Pioneiros.

Helena Junqueira salienta, porém, que os moradores de rua que receberam cobertores são aqueles que recusaram o encaminhamento ao Albergue Municipal, optando dessa forma por dormir nas ruas da cidade. “Infelizmente eles preferem ficar na rua do que receber o atendimento do Albergue, mesmo em dias de frio intenso como agora. A maioria desses moradores de rua tem histórico de alcoolismo e no Albergue bebida alcoólica é terminantemente proibido, acreditamos que em função disso eles acabam optando por ficar nas ruas”, disse.

A Primeira Dama informa ainda que mais cobertores serão entregues. “Já estamos fazendo esse trabalho desde o último frio que surpreendeu os tangaraenses. De lá para cá temos desenvolvido esse trabalho com mais intensidade a fim de aplacar o frio que os moradores de rua acabam sentindo. O prefeito e eu vamos entregar ainda em outros locais específicos, como entidades, por exemplo”, completou Helena Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito entrega veículos para Departamento de Fiscalização

O Departamento de Fiscalização da prefeitura municipal de Tangará da Serra estará a partir de agora oferecendo melhores condições de trabalho para seus profissionais desempenharem suas respectivas funções. Antes, segundo a secretária de Fazenda, Valnicéia Piccolli Barbosa, existia um problema acentuado, a falta de veículos no setor.

Justamente esse problema foi resolvido graças a aquisição de quatro veículos Fiat Uno que foram destinados pelo prefeito Fábio Junqueira ao departamento de Fiscalização do Município. “Estamos solucionando um problema existente na secretaria que era justamente a falta de veículos para que os nossos fiscais pudessem trabalhar melhor”, afirmou o prefeito.

Valnicéia destacou ainda que ao assumir a Sefaz, encontrou a pasta com essa defasagem de veículos. “Quando assumimos, encontramos a Secretaria de Fazenda bastante defasada em termos de veículos disponíveis. Os veículos estavam velhos e haviam sido vendidos através de leilão no ano passado. Providenciamos a aquisição de novos carros para que o departamento de Fiscalização pudesse desempenhar melhor suas funções. No mês de março a secretaria comprou um Fiesta e agora adquirimos mais quatro Unos. Os fiscais vão realmente colocar em prática o nosso plano de metas”, salientou a secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa