Weliton Duarte é eleito para presidir a Câmara em 2014

Weliton Duarte (PT) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Tangará da Serra em 2014. A eleição, realizada na sessão ordinária de terça-feira, dia 17, contou com dois candidatos: Duarte e Fábio Brito (PSDB). Após ouvirem os discursos dos candidatos, os vereadores votaram e decidiram, por oito votos a seis, eleger Weliton Duarte. Aos parlamentares o presidente eleito prometeu dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo atual presidente, vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB).

“Tenham certeza que terão um parceiro aqui dentro. Parceiro mesmo. E essa instituição vai estar cada vez mais fortalecida porque muitas coisas nós vamos prosseguir, do jeito que vem sendo conduzido pelo brilhante trabalho do vereador Luiz Henrique”, afirmou Duarte ao citar como exemplo o projeto de instalação da TV Câmara, cujo processo está tramitando em Brasília.

Duarte anunciou que pretende manter as reuniões com todos os vereadores às segundas-feiras, e realizar, semanalmente, uma reunião entre os membros da Mesa Diretora. Outro projeto que terá continuidade é o de construção de um novo prédio para o Poder Legislativo Municipal.

“Tenho compromisso muito grande com cada um de vocês. Começamos as conversas já há bastante tempo para a consolidação do prédio da nova Câmara Municipal (...) Precisamos ter uma Câmara adequada a cada um daqueles que venha presenciar o nosso trabalho.”, defendeu Weliton Duarte.

UNIÃO – Weliton Duarte afirmou que sua atuação enquanto presidente será pela continuidade da união que existe entre os vereadores. “Essa união nossa, dos 14 vereadores, que faz com que todos os tangaraenses tenham respeito por cada um aqui”, afirmou.

FABÃO – Duarte disse respeitar a decisão do vereador Fábio Brito em concorrer à presidência e o elogiou. Segundo o novo presidente, o parlamentar do PSDB é um vereador dedicado, honesto e trabalhador. “Isso é a democracia. Eleição é isso mesmo. Independente do resultado, saímos daqui muito mais unidos e mais fortalecidos”, disse.

MESA DIRETORA – Na mesma sessão foram eleitos os vereadores Luiz Henrique Barbosa Matias para a vice-presidência da mesa, Romer Sator Yamashita (PR) para o cargo de primeiro secretário e Odair José da Silva Dias (PTB) para o cargo de segundo secretário. A Mesa Diretora, com a nova configuração, atuará a frente dos trabalhos da Câmara tangaraense até o dia 31 de dezembro de 2014.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa