Sem dotação, Município não realizará Réveillon Popular

A falta de recursos impediu a realização do Réveillon Popular

O Executivo Municipal de Tangará da Serra decidiu por não realizar neste ano o Réveillon Popular. O motivo, segundo a secretária de Turismo, Tatiani Diel, seria pelo fato de que os recursos alocados para a festa são insuficientes para fazer um evento com os padrões de segurança, conforto e qualidade para população. "Além disso, buscamos uma parceria a nível estadual que foi indeferida, tendo em vista que o Governo do Estado também está sem dotação orçamentária para este tipo de evento", contou a responsável pela pasta, ao destacar que esta é a atitude mais prudente para o momento. 

No ano passado o Show da Virada também não foi realizado por falta de recursos. Porém, mesmo com um orçamento apertado, a Secretaria de Turismo trabalhou nesse final de ano com uma programação voltada para o natal. "O Prefeito nos deu toda a liberdade para criar um grande evento, a prova foi que com criatividade e bom gosto conseguimos realizar a chegada do Papai Noel na Praça dos Pioneiros com recorde absoluto de público e elogios da população. 

Economizamos e ainda conseguimos promover um evento maior do que a edição anterior", comentou a secretária, ao contar que mesmo economizando cerca de R$ 100 mil com a decoração e eventos neste natal, não será possível realizar o réveillon com qualidade e segurança a todos. 

Dessa forma, por mais um ano os tangaraenses irão recorrer as festas particulares, como as que serão realizadas nesta ano em clubes e estabelecimentos comerciais.

Fabíola Tormes - Redação DS