Prefeito prestigia lançamento do livro Memória do Diário da Serra

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, prestigiou na manhã do último sábado, 30 de novembro, o lançamento do livro “Memória – Coletânea de reportagens publicadas no Diário da Serra sobre topônimos tangaraenses”, que aconteceu no Centro Cultural, reunindo autoridades locais e da região, bem como representantes de famílias pioneiras da cidade que tiveram a história de seus entes contadas nas páginas da obra lançada pelo jornal.

Junqueira, ao fazer uso da palavra, destacou o evento. “É uma satisfação poder estar aqui vendo o lançamento dessa obra. Primeiro porque já temos acompanhando o lançamento dessas obras editadas no jornal e agora vê-las transformadas em um livro, é muito importante. Hoje se guarda muito as memórias de forma digital, mas o livro continua sendo o grande amigo do homem”, disse na ocasião.

De acordo com o Prefeito as histórias escritas pelo repórter Alexandre Rolim e editadas pelo Diário da Serra, estão eternizadas, marcadas na memória de Tangará da Serra. “Temos uma história antiga, nosso povo trabalha muito, temos uma gente linda, maravilhosa e o Diário da Serra enaltece o nosso povo, a nossa história através desse livro. Nossas ruas levam os nomes dos nossos pioneiros e de pessoas que se destacaram no desenvolvimento da nossa cidade”, salientou.

PIONEIRISMO – Fábio Junqueira destacou ainda o pioneirismo do Diretor do Jornal Diário da Serra. “O pioneirismo permanece, como por exemplo, o pioneirismo do Mano Reski em matéria de imprensa. Pioneiro na imprensa, se destaca, produz um material de jornalismo de primeira ordem, invejado em muitos Estados. Até fora do país pessoas leem pela internet e sabem das notícias de Tangará da Serra, por conta do pioneirismo do Mano Reski. Quem sabe um dia registramos em um livro de memórias de Tangará a entrevista do Mano Reski contando o nascimento do Diário da Serra e colocamos também em uma obra. Parabéns ao Mano, parabéns à Livraria Ideias, parabéns ao Alexandre e parabéns aos familiares que contribuíram para eternizar a história de Tangará da Serra”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa