Município confirma doação de lotes às 11 famílias desabrigadas

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra encontrou uma solução para as 11 famílias que foram obrigadas pela justiça a desocupar uma área particular no Jardim San Diego, em Tangará da Serra, e posteriormente foram abrigadas temporariamente no Módulo Esportivo. O Prefeito Fábio Junqueira anunciou ainda nesta quarta-feira, 11, em reunião com os moradores e com a Defensoria Pública que 11 lotes do Morada do Sol serão doados a essas famílias que se encontravam em condição de vulnerabilidade social.

Segundo o Prefeito, foi realizado um amplo levantamento de áreas disponíveis do Município, remanescentes de programas habitacionais da Prefeitura a fim de se detectar o número de lotes para abrigar esses cidadãos. “Fizemos o cadastramento social de cada um deles, o levantamento dos critérios do Sishabita e após todo o levantamento realizamos uma reunião para o sorteio das 11 famílias desabrigadas”, informou Junqueira. O sorteio foi público, aconteceu ainda ontem e contou com as presenças das defensoras públicas, com a assessoria jurídica do Município, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Primeira Dama Helena Junqueira.

O sorteio definiu os lotes de cada um das 11 famílias. “Estamos celebrando os contratos com os contemplados, seguindo as mesmas regras da época da contemplação do Morada do Sol. 11 lotes pertencentes ao Município foram disponibilizados para atender essas famílias. Estamos expedindo as autorizações para que busquem junto ao Samae a ligação de água, junto à Cemat a ligação de energia elétrica. Eles terão até 20 de janeiro para que se estabeleçam no local. Poderão utilizar o material que retiraram das construções que tinham nas casas onde foram desabrigados para usar na construção de suas novas moradas”, afirmou Junqueira.

DOAÇÕES – A Prefeitura está doando os terrenos, mas a construção das casas terá de ser feita pelos moradores e para isso o Prefeito pede a colaboração da população. “Tanto a Defensoria Pública como nós do Município fazemos o chamamento à população para que contribua com a solução do problema dessas famílias. A Prefeitura vai disponibilizar uma planta básica para que construam de acordo com ela. Estamos também disponibilizando uma área da Assistência Social para receber doações de materiais de construção doados pela população. Quem puder doar, favor entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social que disponibilizará veículos para buscar esse material”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa