Sindicato Rural de Tangará da Serra recebe homenagem institucional da Assembleia Legislativa

Moção de Congratulação concedida pela Assembleia Legislativa enaltece realização da 22ª Exposerra e 33ª Festa do Peão, de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro.

A realização da 22ª Exposerra e 33ª Festa do Peão rendeu ao Sindicato Rural de Tangará da Serra uma Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A homenagem foi proposta no início de setembro pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

Sob número 2073/2013 e protocolo 5.643/2013, a moção foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares na sessão ordinária do dia 04 de setembro e dirigida ao Sindicato Rural através do presidente da entidade, Ricardo Wilhan Daher. “A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por seus membros, mediante requerimento do Deputado Emanuel Pinheiro, vem manifestar o reconhecimento público ao Sindicato Rural de Tanagrá da Serra, na pessoa do ilustríssimo presidente, senhor Ricardo Wilhan Daher, pela realização da 22ª Exposerra e 33ª Festa do Peão de Tangará da Serra, dias 04 a 08 de setembro do corrente ano”, diz o texto da propositura.

Na justificativa, Emanuel Pinheiro destaca a importância do evento para Tangará da Serra e região em virtude do fomento à economia e das oportunidades proporcionadas pelos agentes expositores do agronegócio, do comércio e da indústria. Neste quesito, o deputado sublinha o volume de negócios da feira, estimado em cerca de R$ 50 milhões.

O parlamentar também atribui ao evento a condição de fonte de entretenimento e lazer ao público visitante através das atrações culturais e gastronômicas, dos shows e do rodeio.

CIDADANIA – Mês passado, o Sindicato Rural de Tangará da Serra já havia sido homenageado pela Assembleia Legislativa, desta feita através de título de Cidadão Matogrossense conferido ao presidente da entidade, Ricardo Wilhan Daher, por indicação do deputado estadual Wagner Ramos (PR).

Entre os critérios para concessão da comenda constam, segundo o parlamentar proponente, “ação empreendedora, visão de futuro, abnegação e a força de trabalho”. O título foi entregue na noite do último dia 25, no plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria do Sindicato Rural de Tangará da Serra