Handebol de Tangará da Serra é campeão brasileiro

Apontadas como as favoritas desde o início da competição, as meninas do handebol de Tangará da Serra representaram Mato grosso nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu na última semana em Belém-PA, e se sagraram campeãs invictas. 

A final aconteceu no último sábado contra a equipe de Tocantins, onde Tangará venceu por 35 a 33. Nas redes sociais, as jogadoras vibraram com a emoção do título de campeãs da maior competição estudantil e esportiva do país. "É campeã, obrigado meu Deus", postou a atleta Mariana Wendeler. A professora Michelli Stuchi, que acompanhou de perto cada lance das jogadoras na competição, também não escondeu sua emoção. "Ganhar depois de tempo normal, prorrogação e sete metros não tem preço", comemorou, destacando que o título nacional é resultado de muito treino. "Todos os treinamentos, no frio ou sol, até duas vezes por dia valeram a pena", disse. 

Tangará da Serra carimbou passaporte para o evento de âmbito nacional depois de ter vencido a fase estadual que foi classificatória, acontecida no mês de agosto na cidade de Araputanga-MT. "Eu não poderia deixar de agradecer a muitas pessoas que nos ajudaram. Aos meninos que treinam junto para elevar o nível, a escola 29 de Novembro que sempre nos apoiou, a secretaria de Esportes, os pais e mães, nossos colaboradores e em especial a professora Rose, que iniciou tudo isso anos atrás e até hoje, e com parceria alcançamos nosso objetivo este ano. Ela é a pessoa que mais deve estar se sentindo orgulhosa dessas meninas", agradeceu Michelli, emocionada com o titulo. 

Fonte: Redação DS