Barcelona e Valência I: Município realiza o sorteio de quase mil casas populares em Tangará

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra iniciou na manhã desta quinta-feira o sorteio das casas populares dos Residenciais Barcelona e Valência I. A ação que acontece no Ginásio da Vila Olímpica contou com a presença do Prefeito Fábio Junqueira, primeira-dama Maria Helena, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Caixa Econômica Federal.

Para o Residencial Barcelona serão sorteadas 496 casas; já para o Valência I, 433. O sorteio obedece a critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal. Os sorteados terão que comparecer à Prefeitura nos próximos dias para apresentarem documentação que será posteriormente encaminhada à Caixa Econômica Federal para aprovação de cadastro.

De acordo com o prefeito Fábio Junqueira o sorteio é motivo de satisfação, resultado de um trabalho feito com muita transparência para garantir que recebam as moradias, realmente às famílias que mais necessitam. “Fizemos a apresentação das condições e critérios do programa, que apesar de ter leis e regras, foi organizado por seres humanos passíveis de erros”, disse o prefeito destacando que após corrigi-los, todas as etapas do programa foram obedecidas.

“Vale ressaltar que após todas as fases de seleção, continuaremos fiscalizando e se ainda existirem pessoas que passaram pelo crivo e que não preenchem os requisitos estabelecidos, prezaremos pela legalidade e providências serão tomadas”, diz o chefe do Executivo.

Fonte: Redação RP