Tangaraenses se preparam para os Campeonatos Brasileiro e Mundial de Karate

Para o Brasileiro que começa no próximo dia 1º de novembro em Fortaleza, a classificação dos atletas deu-se em Campeonato Estadual realizado no último final de semana em Sapezal, onde Tangará da Serra, através da Academia Olímpica, sagrou-se campeã de Mato Grosso. Em torno de 200 atletas participaram da competição.

Um dos integrantes da equipe, Eduardo Martins, conquistou na competição duas medalhas de ouro no individual e uma de prata no revezamento. Segundo ele, foi uma competição muito positiva, apesar das dificuldades. “Só no último instante conseguimos o ônibus. Mas foi muito positivo, porque lá Tangará se sagrou campeã geral no estado. Alguns atletas conquistaram até três medalhas de ouro”, destacou.

O tangaraense Eduardo Martins falou nesta semana ao programa Pioneira Esportiva sobre a expectativa para as grandes competições que tem pela frente. “A gente fica muito feliz por estar conquistando esta vaga. Para o atleta sempre é bom estar enfrentando atletas de alto nível como terá no brasileiro. O Brasil em geral dentro do Karatê é reconhecido no Brasil inteiro. Vamos adquirir mais experiência”, afirmou Eduardo.

O atleta Eduardo Martins explicou que já está classificado para o mundial do estilo Gojuriu na Índia. A disputa em Fortaleza é da Interestilo. “São duas confederações diferentes, mas vou me preparar para o mundial”, disse Eduardo, que está na seleção brasileira. Em Sapezal ele conquistou o direito de disputar o brasileiro interestilo. “Como fiquei certo tempo sem disputar tinha que ganhar para conseguir minha vaga para ir ao brasileiro”, destacou o atleta, que viaja na próxima quarta-feira.

Fonte: Redação RP