Projeto cria 45 vagas para estágio no Executivo Municipal

O Plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra vota nesta terça-feira, dia 22, o Projeto de Lei 170/2013 que institui o Sistema Municipal de Estágio e cria 45 vagas para estágio no Executivo Municipal. Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, as contratações serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Administração.

“O Município de Tangará da Serra, considerado pólo regional de educação, têm hoje diversas faculdades, onde formam semestralmente um número grande de acadêmicos, e estes no transcorrer do curso necessitam desenvolver seu estágio, visando aprimorar as doutrinas que são adquiridas em salas de aula”, afirma a mensagem que acompanha o projeto ao explicar que com as contratações o Município espera melhorar o atendimento a população.

De acordo com o projeto, serão sete vagas para acadêmicos do curso de Administração, três para acadêmicos do curso de Direito, três para estudantes de Fisioterapia, quatro para estudantes de Farmácia, dois para Assistência Social, dois para Ciências Contábeis e 20 para alunos do curso de Pedagogia.

Cada estagiário terá que cumprir carga horária de 20 horas semanais e em contrapartida receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 547,00 (quinhentos e quarenta e sete reais). A duração do estágio será de seis meses, podendo haver prorrogação até o limite máximo de dois anos.

O texto original do projeto ainda assegura que 10% das vagas para estágio serão reservadas aos estudantes com deficiência, observada a compatibilidade da necessidade especial com as atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário.

ESTÁGIO – Segundo o projeto, o estágio visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio e cursos técnicos. O objetivo é proporcionar aprendizado de competências próprias da atividade profissional e o desenvolvimento do acadêmico para a vida cidadã e para o trabalho.

Como é analisado em tramitação normal, o PL 170 será votado em duas discussões. A primeira, nesta semana. Caso seja aprovado nas duas votações, será então encaminhado à sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa