Prefeito prestigia evento sobre pacto ambiental

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira prestigiou nesta quinta-feira, 31, o evento realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Sepotuba em prol das discussões sobre o Pacto em defesa das cabeceiras do Pantanal, onde foi apresentado o programa Cultivando Água Boa com a presença do superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Jair Kotz.

Para o prefeito, questões ambientais são sempre relevantes, pois trata da sobrevivência da humanidade. “A água é um produto insubstituível e a necessidade de fazer ações para preservar os rios é importante. Em Tangará, por exemplo, já houve muitas discussões sobre a bacia hidrográfica do Queima Pé e o Ararão, dois grandes rios que são fundamentais para a subsistência do município. A cidade também é sede de usina de energia elétrica e está integrada ao Consórcio Intermunicipal da Bacia do Auto do Rio Paraguai em defesa do meio ambiente”, afirma.

Estiveram presentes no evento o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Sepotupa, Décio Siebert; o diretor regional da Sema Jeferson Zuck, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso, João Dias; o presidente da Câmara Luiz Henrique Barbosa Matias; o diretor do Samae, Wesley Torres e o analista da WWB Brasil Ângelo Lima. Ainda na ocasião a Banda Absurdos do Centro Municipal de Educação Especial Isoldi Storck fez uma apresentação musical mostrando os talentos dos alunos deficientes auditivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa