Prefeito anuncia primeira etapa da instalação de semáforos em Tangará

Tangará da Serra é a 6ª maior cidade de Mato Grosso. Possui cerca de 100 mil habitantes e seu sistema de trânsito, mesmo assim, é considerado defasado. O número de veículos transitando pelas ruas do município praticamente triplicou nos últimos anos. O quadro populacional também cresceu, e mesmo assim, a estruturação do trânsito não acompanhou esse desenvolvimento.

Considerando essa problemática o prefeito Fábio Junqueira anunciou ainda antes de ser empossado que implantaria o sistema de semáforos em Tangará da Serra, e também manteria as faixas de pedestre que já fazem parte da cultura do tangaraense. Junqueira encaminhou à Câmara projeto para aplicação de recursos para instalação dos semáforos. O projeto do Executivo foi aprovado por 10 votos a 2. “As faixas serviram por muitos anos e ainda servem, mas o crescimento populacional e a quantidade de veículos rodando aumentou consideravelmente. Os semáforos hoje são uma necessidade para garantir segurança à população”, salientou Junqueira.

A instalação dessa primeira etapa de semáforos em Tangará da Serra obedecerá a seguinte localização: cruzamento da Avenida Tancredo Neves com Avenida Ismael José do Nascimento, faixa de pedestre da Caixa Econômica, cruzamento da rua João do Prado Arantes, a 14, com a Avenida Brasil, faixa de pedestre elevada em frente à Praça da Bíblia e cruzamento da rua Sebastião Barreto, a 8, com a Avenida Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa