Instalação de pára-raios no Mané Garrincha será concluída em 20 dias

O Secretário Municipal de Esportes de Tangará da Serra, José Bernardino, vistoriou ontem as obras de instalação do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA) no Estádio Mané Garrincha. A obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura e o Ministério Público para instalação de pára-raios no local.

De acordo com Bernardino a prefeitura sempre foi a maior interessada na regularização do Estádio Municipal, que após receber vistoria do Corpo de Bombeiros foi impossibilitado de receber jogos por não possuir o sistema de pára-raios, situação que perdurava desde a inauguração do Mané Garrincha, há pelo menos 25 anos. “Assim que o TAC foi oficializado o Município iniciou os procedimentos corretos para regularização do Estádio, instalando dessa forma os pára-raios, cumprindo assim a exigência do Corpo de Bombeiros, se adequando para receber jogos, oferecendo total segurança a atletas e torcedores”, explicou o secretário.

O prazo inicial para conclusão das obras é de 90 dias, porém, segundo Bernardino, a empreiteira contratada através de certame licitatório, garantiu que em 20 a instalação dos pára-raios já será entregue. O valor da obra é de R$ 85 mil. Bernardino também adiantou que o gramado do Mané Garrincha passa por revitalização. “Vamos entregar a obra à contento da população e com o gramado totalmente recuperado”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa