Funcionários da Caixa aceitam proposta e voltam as atividades nesta terça-feira

Os funcionários da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso aceitaram a proposta apresentada pelo banco e retornam ao trabalho nesta terça-feira (15). A assessoria informou que entre os destaques avaliados como conquistas pela categoria estão agências com até 15 empregados não terão mais horas compensadas. A partir de janeiro de 2014, todas as horas extras realizadas nessas dependências serão pagas. Também haverá mais contratações no banco.

Mato Grosso conta com uma média de 1.070 empregados. Hoje os bancários das agências privadas e do Banco do Brasil retornaram as atividades após aceitarem a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de elevar para 8% (aumento real de 1,82%), além de reajuste de 8,5% do piso (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Também inclui a elevação de 2% para 2,2% o lucro líquido na parcela adicional da PLR. Os profissionais devem compensar os dias parados, com uma hora extra, até o dia 15 de dezembro.

Em Mato Grosso, 210 agências bancárias ficaram fechadas. Em Tangará da Serra a Agência permaneceu fechada no dia de hoje.

Fonte: Redação RP