Escola Técnica Pirâmide realiza colação de grau de Eletrotécnicos

Formandos de duas turmas do curso de Eletrotécnica colaram grau na tarde deste sábado (12). A cerimônia pública foi realizada nas dependências do Centro Cultural de Tangará da Serra. As turmas iniciaram o curso no ano de 2011 e nesta tarde, na presença de convidados, familiares e amigos, participaram da formatura.

De acordo com a Diretora da Escola Técnica Pirâmide, Elzira Maria Goulart, esta foi a 26ª turma do curso formada pela instituição. Da cerimônia participaram representantes de empresas parceiras da instituição como a Mineração Apoena, de Nova Lacerda, que entre outras oferece espaço para a realização de estágios aos alunos. Fazendo uso da palavra, Engenheiro Mecânico José Antônio Tolomele, coordenador de manutenção da empresa, ressaltou a importância da formação técnica oferecida aos estudantes.

O professor José Jaconias da Silva, falando em nome do corpo docente da instituição, destacou que a metodologia aplicada pela instituição, com aulas nos finais de semana, permite que os alunos prossigam os estudos “sem precisar deixar de cumprir com seus compromissos profissionais ou familiares”.

O Secretário Municipal de Educação, José Junior Pimenta, representando o Prefeito Municipal, destacou o importante papel desempenhado pela Escola Técnica Pirâmide no contexto do grande centro educacional que Tangará da Serra representa para o estado.

A diretora da instituição, Elzira Maria Goulart, ressaltou a gratidão a todos os familiares pelo apoio que prestam aos estudantes durante o curso, bem como a toda a equipe da instituição e aos parceiros [empresas] que possibilitam a realização de estágios que garantem formação de alta qualidade aos alunos do curso.

Fonte: Redação RP