Depois de 30 anos Usina de Asfalto passa a operar com todas as licenças

A obra de construção e regularização ambiental da Usina de Asfalto da Secretaria de Infraestrutura de Tangará da Serra está concluída. Ontem o prefeito Fábio Junqueira e o Secretário responsável pela pasta, Chico Clemente, apresentaram a obra depois de pronta à imprensa.

Para Junqueira a conclusão de mais essa importante obra tem um significado especial. “Esse momento é muito importante para Tangará da Serra, pois marca a solução de um problema que existiu por 30 anos e somente agora, na nossa gestão, é que foi solucionado com muito esforço dos profissionais da Sinfra, aos quais deixo o meu especial agradecimento em nome do Secretário, Chico Clemente”, destacou o prefeito.

A Usina de Asfalto de Tangará da Serra operou por 30 anos sem licenciamento ambiental, o que representava uma grave irregularidade, sanada agora pela atual gestão. “Aceleramos os trabalhos em busca da expedição da licença. Obtivemos todas as licenças e na última sexta-feira conseguimos a que faltava para concluirmos essa etapa da obra, a licença de operação para que pudéssemos produzir os insumos necessários para a pavimentação asfáltica”, explicou Junqueira.

O prefeito anunciou durante a apresentação da Usina de Asfalto totalmente regular que os bairros voltarão a receber asfalto. “Há mais ou mês que a Usina foi interditada e nesse período ficamos impossibilitados de executar pavimentação asfáltica. Agora poderemos retomar, mas como infelizmente o período de estiagem já está encerrado teremos de refazer o nosso cronograma, mas vamos sim retomar o asfaltamento de nossos bairros”, garantiu Junqueira.

De acordo com o Secretário Chico Clemente, alguns bairros da cidade já estão aptos a receberem asfaltamento nos próximos dias. “São lugares que já passaram pela terraplanagem ou que faltam apenas algumas etapas para serem concluídos, como a Rua 42, por exemplo e o Alto Alegre onde restam os entroncamentos dos bueiros”, informou Clemente.

Diego Soares
Assessoria de Imprensa