Tangará é finalista do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

O Prêmio é uma atividade do "Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar", cujo objetivo é desenvolver ações para garantir que os recursos públicos destinados à alimentação escolar sejam efetivamente gastos em alimentação de qualidade, em quantidade e regularidade adequadas, para todos os alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino.

Tangará da Serra é um dos 54 finalistas deste prêmio que busca dar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), criado pelo governo Federal há quase sessenta anos.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra se inscreveu no projeto através de um formulário disponibilizado pelo FNDE no mês de junho, no qual foram descritos as ações e projetos desenvolvidos na merenda escolar no ano de 2011.

Técnicos do FNDE farão uma visita a Tangará da Serra nessa semana para conferir in loco as atividades desenvolvidas. O resultado final esta previsto para o final do mês de Outubro e as prefeituras ganhadoras irão receber o prêmio em Brasília com a participação da Presidenta Dilma Rousseff e demais autoridades.

Fonte: Assessoria da SEMEC