Tangará da Serra sediará encontro regional do PSDB em setembro

Encontro deverá contar com presenças de representantes tucanos de toda a região, vindos de pelo menos 15 municípios

O Partido da Social Democracia Brasileira promoverá um encontro regional em Tangará da Serra no mês de setembro. A informação é do presidente do diretório da legenda em Tangará da Serra, vereador Vagner Constantino Guimarães.

Professor Vagner, como é conhecido na cidade, observa que ainda falta definir a data, mas garante que o encontro contará com as principais lideranças estaduais da sigla – com destaque para o deputado federal Nilson Leitão, além de um painel com temas conjunturais, apresentado por representantes do Instituto Teotônio Vilela.

A pauta será a reestruturação do partido, com base no novo modelo de gestão adotado pela sigla, e as eleições de 2014. Sobre o pleito, o partido adianta que terá candidaturas próprias em todos os cargos em disputa, da presidência da República à Assembleia Legislativa. Neste particular, as lideranças tucanas do estado vislumbram uma chapa de pelo menos 60 candidatos aos cargos de deputado estadual e federal. Para Tangará da Serra e região, um nome que surge forte entre os tucanos é o do ex-prefeito e ex-deputado federal Saturnino Masson, que poderá disputar uma vaga à AL.

A prioridade, porém, é garantir palanques para o candidato à presidência da República, cujo nome mais cotado é o do senador mineiro Aécio Neves. “O PSDB é um partido importante, de oposição ao governo Dilma Rousseff, e que foi responsável pela principal mudança na economia nacional, que é a estabilidade econômica, conquistada no governo de Fernando Henrique Cardoso”, disse Vagner.

Ainda segundo o dirigente local do PSDB, o encontro deverá contar com presenças de representantes tucanos de toda a região, vindos de pelo menos 15 municípios, como Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Diamantino, Nova Olímpia e Sapezal.

Fonte: Assessoria Especial