Tangará da Serra: Cidade registra frio de 5ºC; Temperaturas voltam a subir na sexta

O dia amanheceu gelado em Tangará da Serra nesta terça-feira. Pouco antes do nascer do sol, os termômetros marcavam cinco graus centígrados e os tangaraenses, que já previam a declínio nas temperaturas, tiveram de reforçar o agasalho para sair de casa.

As rajadas de vento contribuem para a sensação de frio e a poeira trazida pelo vento irrita os moradores. As temperaturas máximas, nesta terça-feira, não passam dos 23 graus, enquanto as mínimas podem baixar aos oito graus na próxima madrugada.

A nova frente fria que chegou ao estado no início desta semana deverá manter seus efeitos até a próxima quinta-feira. Ao menos é o que preveem os sites especializados em meteorologia, como o Climatempo e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec-Inpe).

A quarta-feira também deverá ser fria, com máximas não passando dos 24 graus, enquanto as mínimas podem descer aos 11 graus na madrugada da quinta-feira. Somente a partir da sexta-feira é que as temperaturas voltam a subir, com os termômetros podendo registrar até 35 graus em razão do sol forte. 

Não há previsão de chuvas, ao menos até o final de semana. Porém, há possibilidade de pancadas de chuva para os primeiros dias de setembro.

Fonte: Redação Acontece MT