Prefeito recebe Chico Daltro para apresentação do Programa MT Habita Mais

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, recepcionou na noite desta última quinta-feira, 29, o vice-governador de Mato Grosso e Secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro, para apresentação do Programa MT Habita Mais – Casa do Servidor. Junqueira recepcionou Daltro no Aeroporto Municipal, ocasião em que o vice-governador esteve acompanhado dos deputados estaduais José Domingos Fraga e Airton Português.

A apresentação do Programa aconteceu no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho que ficou lotado pelos servidores públicos do Município, do Estado e de outras instituições ligadas à União. O Programa MT Habita Mais - Casa do Servidor foi implementado decorrente da assinatura, em fevereiro de 2013, do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Defensoria Pública, a Associação Mato-Grossense dos Municípios, a União das Câmaras Municipais e o Banco do Brasil para a concessão de crédito imobiliário.

“O Programa tem por objetivo valorizar e beneficiar os servidores públicos estaduais e municipais, facilitando o acesso ao financiamento de imóveis habitacionais, na planta, em construção e/ou novos, assim como fomentar o desenvolvimento regional por meio do estímulo a construção civil no Estado de Mato Grosso”, disse Chico Daltro.

O prefeito Fábio Junqueira falou da importância do Programa que beneficia os servidores públicos. “A casa própria é o maior bem da vida de uma pessoa. Possibilitar que o servidor que ainda não tem, que mora de aluguel ou em outras condições possa ter a sua própria casa é um grande avanço, principalmente do ponto de vista social. Somos parceiros em ações que beneficiem a população”, afirmou Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa