HABITA MAIS - Chico Daltro traz programa à região a partir de hoje

O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, que também responde pela Secretaria de Cidades do estado, encarregada dos programas de habitação, estará, a partir de amanhã, percorrendo a região com o intuito de apresentar o MT Habita Mais.

Daltro virá a Tangará, mas antes lança o Programa Habita Mais – Casa do Servidor Público em Diamantino, a partir da 8h, no auditório do campus da Unemat. Para este evento estão convidados os servidores públicos efetivos, inativos e pensionistas, estaduais e municipais, para a apresentação do programa de financiamento da casa própria.

O vice-governador já esteve apresentando o Habita Mais em 80 municípios e celebrou convênio por intermédio do Banco do Brasil, para apoiar o crédito imobiliário. Em Tangará da Serra em 09 de maio, Daltro apresentou o programa aos 15 municípios que fazem parte do Polo do Alto Paraguai e agora vem consolidar o programa. Para tanto, ele participa, a partir das 18h, de reunião de trabalho no Centro Cultural. No município, polo da região Sudoeste do estado, Daltro estará acompanhado dos deputados de seu partido, o PSD, Airton Português (estadual) e Eliene Lima (federal).

MAIS – Já na sexta-feira (30), o vice governador desce a Serra Tapirapuã com sua comitiva e apresenta o programa em Nova Olímpia, a partir das 8h, no Clube Gercafi. A administração nova-olimpienses dispensou os servidores públicos municipais para que possam participar do evento.

Depois, às 18h, cumprirá a mesma agenda em Barra do Bugres, no salão da Igreja São José, no Bairro Maracanã, fechando a semana.

Conforme Chico Daltro, o MT Habita Mais proporciona uma tabela de juros e prazos diferenciados, para que não aperte as finanças dos servidores. “O servidor efetivo terá condições diferenciadas para o financiamento, porque tem um emprego estável, fez um concurso e poderá ter dentro dos detalhes do financiamento a sua linha própria, facilitando o acesso à casa própria que é o maior bem da família”, explica.PROGRAMA – O Programa MT Habita Mais – Casa do Servidor Público tem por objetivo valorizar e beneficiar os servidores públicos estaduais e municipais, facilitando o acesso ao financiamento de imóveis habitacionais, na planta, em construção e/ou novos, assim como fomentar o desenvolvimento regional por meio do estímulo a construção civil no Estado de Mato Grosso.

Outra facilidade do Programa é que não será feito débito em folha e sim débito em conta corrente, em que a renda da família pode se incorporada para aumentar o limite de financiamento.

O programa foi desenvolvido pelo governo do estado para beneficiar o servidor público, dando-lhe condições para a aquisição da tão sonhada casa própria e implementado em decorrência da assinatura, em fevereiro de 2013, do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o governo do estado de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Defensoria Pública, a Associação Mato-Grossense dos Municípios e a União das Câmaras Municipais e o Banco do Brasil para a concessão de crédito imobiliário.

Fonte: Redação O Jornal com Assessoria