UNEMAT reúne gestores e coordenadores de cursos para discutir investimentos e procedimentos administrativos

A Universidade do Estado de Mato Grosso reúne diretores e gestores da instituição para discutir e planejar as ações de ensino, pesquisa, extensão e investimentos para 2013 e para os próximos anos. O encontro esta ocorrendo no auditório da Secretaria de Estado de Educação em Cuiabá.

Estão participando da reunião de trabalho os diretores de unidade regionalizada dos campi, diretores de Faculdades, coordenadores de cursos, pró-reitores, vice-reitor Dionei José da Silva e reitor Adriano Silva. O secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos e o representante do Conselho Estadual de Educação, Carlos Alberto Caetano e o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat) Flávio Telles, também participaram do encontro.

A reunião de trabalho tem como objetivo encaminhar e dirimir dúvidas dos gestores quanto aos processos e formalidades legais no que tange a realização de testes seletivos de professores, bancas, programa de bolsas de iniciação a docência, mobilidade acadêmica pela Pró-reitoria de Ensino. Fomento a extensão, bolsas e revista de extensão pela Pró-retoria de Extensão e Cultura, pós-graduação lato sensu, afastamentos para qualificação profissional pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a política de assistência estudantil, relativo ao seguro de vida dos acadêmicos e política de bolsas pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e contratações ligadas a Pró-reitoria de Administração.

Na oportunidade o reitor da Unemat, Adriano Silva, lembrou que a previsão da instituição é executar um grande programa de investimentos em todos os campi e cursos da Unemat, neste ano na ordem de R$ 30 milhões para suprir uma demanda represada como aquisições de livros, equipamentos e adequações físicas.

Fonte: Redação RP com Assessoria