Tangará sediou Conferência Regional de Meio Ambiente

O Município de Tangará da Serra sediou a terceira edição da Conferência Regional de Meio Ambiente ocorrida ontem no auditório do Ceprotec. Representantes de 15 municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Alto Rio Paraguai compareceram ao evento que serviu para formalização de propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e posteriormente a Nacional, ainda sem datas oficializadas.

A recepção do evento foi feita pelo prefeito Fábio Junqueira e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Ander Santos que ao fazer uso da palavra destacou a importância da sensibilização da sociedade para com o meio ambiente. “Quem vive a realidade dos problemas ambientais é a população, que precisa ser mais sensível para essa questão. Resíduos sólidos impactam diretamente a vida das pessoas. O lixo jogado nas ruas não chega lá sozinho, alguém leva. Temos de fazer uma reflexão sobre o nosso papel”, salientou o secretário.

O diretor do Samae, Wesley Lopes Torres que também fez parte do evento destacou que o desafio da questão ambiental é grande. “O que queremos implantar só será efetivo se for de baixo para cima, do contrário não funcionará. Temos uma coleta seletiva em todos os bairros da cidade, mês que vem teremos um caminhão zero quilometro destinado para a coleta. O trabalho do poder público está surtindo efeito, mas a população tem de ser parceira”, frisou.

O prefeito Fábio Junqueira afirmou que discutir a questão ambiental em conferências é um ponto fundamental para a busca de solução dos problemas existentes. “A preocupação com a questão ambiental é de longas datas. Os impactos precisam ser minimizados e evitar que novos problemas sejam cometidos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa