Solenidade marca posse da nova delegada regional em Tangará da Serra

Alessandrah Marquez Ferronato é a nova delegada regional de Tangará da Serra. Sua posse foi realizada na tarde desta quarta-feira no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acits). Ela assumiu o lugar do delegado João Paulo Andrade Farias que foi transferido para Rondonópolis.

Autoridades municipais prestigiaram o evento entre elas o Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Barbosa Matias, assim como os vereadores Weligton Bezerra, Romer Japones, Niltinho do Lanche e Sebastian Ramos.

Do setor da segurança público, delegados de Nova Olímpia, Barra do Bugres, Campo Novo, Sapezal e Brasnorte marcaram presença na posse, assim como autoridades estaduais, como a presidente da União das Mulheres de Mato Grosso, Kall Marçal e o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Aldo Silva da Costa.

Em entrevista à reportagem da Rádio Pioneira, a delegada regional Alessandrah Marquez Ferronato, que atuava anteriormente em Cáceres, afirma que continuará dando andamento às diretrizes já traçadas pela diretoria da PJC, com operações mensais, com intuito de intensificar o combate ao crime de tráfico, reduzindo desta forma roubos e furtos, que tanto incomodam a sociedade.

A grande quantidade de casos envolvendo violência contra a mulher em Tangará da Serra é uma fator que preocupa a delegada. Segundo ela crimes como esses já se tornaram um problema mundial. “Entendo que tem que ser feito um trabalho de prevenção e conscientização. Vou conversar com a delegada que cuida dessa área para que possamos aumentar palestras nas escolas, e traçar convênios com a Prefeitura, CREAS, CRAS e Assistência Social e assim tentarmos diminuir esses índices”, comenta.

Fonte: Redação RP