Primeira Dama entrega cobertores a moradores de rua

A Primeira Dama de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, esposa do prefeito Fábio Junqueira, entregou ontem cobertores a moradores em função do frio intenso que faz na cidade. As entregas aconteceram em locais onde os moradores de rua estavam concentrados, como, por exemplo, no pátio da Igreja Matriz, Praça da Bíblia e Praça dos Pioneiros.

Helena Junqueira salienta, porém, que os moradores de rua que receberam cobertores são aqueles que recusaram o encaminhamento ao Albergue Municipal, optando dessa forma por dormir nas ruas da cidade. “Infelizmente eles preferem ficar na rua do que receber o atendimento do Albergue, mesmo em dias de frio intenso como agora. A maioria desses moradores de rua tem histórico de alcoolismo e no Albergue bebida alcoólica é terminantemente proibido, acreditamos que em função disso eles acabam optando por ficar nas ruas”, disse.

A Primeira Dama informa ainda que mais cobertores serão entregues. “Já estamos fazendo esse trabalho desde o último frio que surpreendeu os tangaraenses. De lá para cá temos desenvolvido esse trabalho com mais intensidade a fim de aplacar o frio que os moradores de rua acabam sentindo. O prefeito e eu vamos entregar ainda em outros locais específicos, como entidades, por exemplo”, completou Helena Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa