Prefeitura Municipal vai funcionar em novo prédio a partir de 20 de agosto

A mudança para o novo prédio (Antigas instalações da UNITAS, nos fundos do Jardim Europa), está prevista para ocorrer entre o dia 17 e 20 de agosto. A informação partiu do próprio Prefeito Municipal, Fábio Junqueira. Ele explicou que pretendo que a mudança seja feita de forma a não interferir muito na vida do cidadão tangaraense. “Nós queremos fazer a mudança pegando no máximo um ou dois dias úteis. Temos a intenção de mudar por blocos, de forma que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos de forma alguma”, ressaltou.

Os projetos de maior porte ainda não foram assinados. Trata-se da ampliação da rede de esgoto e pavimentação asfáltica. “Estamos com dois projetos para serem aprovados e assinados. Os dois estão tramitando no Ministério das Cidades. O primeiro é o do esgoto sanitário. Além do que nós já temos em execução, nós pedimos mais quinze milhões de reais. Pretendemos deixar Tangará da Serra com 90% de esgoto sanitário. O outro trata de pavimentação asfáltica, também de quinze milhões de reais. Este se não for aprovado no PAC vai ser financiado pelo BNDS e nós vamos então pagando pouco a pouco”, explicou Junqueira demonstrando otimismo quanto a aprovação desses projetos e consequentemente a liberação dos recursos.

No dia 13 de agosto o município de Tangará da Serra vai aderir oficialmente ao Programa Nacional da Pessoa portadora de deficiência, o programa “Viver sem limites”. A adesão será formalizada em solenidade que contará com a presença da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, em Cuiabá.

Fonte: Redação RP