Prefeitura inicia construção de galerias pluviais no Alto Alegre

Os moradores do Jardim Alto Alegre em Tangará da Serra acompanharam com alegria o início das obras de construção de galerias pluviais em ruas do bairro. O prefeito Fábio Junqueira e o secretário de Infraestrutura Chico Clemente estiveram no local e anunciaram à população local que após a execução dos trabalhos de implantação das galerias será construído o asfalto no bairro.

Segundo o prefeito o Município já vinha fazendo um trabalho de planejamento de execução do asfalto. “Para construirmos o asfalto era necessário galerias de águas pluviais. Houve uma aquisição dos materiais para fazê-las ainda no ano passado. Uma empresa foi contratada para fazer a obra, a fez parcialmente, mas não deu continuidade, tento ficado muitos meses parada”, revelou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário Chico Clemente, o prefeito determinou a execução daquelas obras, a Sinfra realizou o estudo de viabilidades e retomou a construção das galerias atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores. “A própria equipe da Sinfra está dando continuidade à construção das galerias e posteriormente a execução do asfalto. Os moradores do Alto Alegre já vinham sofrendo com essas erosões que ano a ano, nas chuvas, levam quantidades imensas de barro e areia para o córrego que está sendo assoreado, sem contar o sofrimento da população com poeira e lama. Estamos atendendo a uma comunidade que anseia pelas galerias e pelo asfalto há mais de 20 anos”, concluiu Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa