Planejamento estratégico de Tangará foi discutido com equipe do TCE

Técnicas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) estiveram reunidas com o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, com secretários municipais e chefes de autarquias para apresentarem mais uma fase de trabalho do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), especificamente sobre a importância da avaliação para o planejamento estratégico do Município para até 2022.

Segundo o sociólogo Juliano Borges, que faz parte da equipe de planejamento do PDI, o encontro entre as técnicas do Tribunal de Contas, do prefeito e secretários foi essencial para a demonstração da importância dessa avaliação. “Durante a reunião destacou-se o papel da liderança dos secretários para a implementação, avaliação e adequação do projeto na medida em que as transformações vão acontecendo no município”, informou Juliano.

Ainda na quinta-feira, 04, aconteceu no gabinete do prefeito, durante essa reunião com as técnicas do TCE, a assinatura da portaria que institui o Comitê de Gestão Estratégica de Tangará da Serra. “E durante a tarde aconteceu uma oficina com os técnicos responsáveis pelo planejamento estratégico nas secretarias sobre a construção de relatórios de atividades”, disse.

Para o sociólogo a definição de uma estratégia através do PDI de para onde o município quer chegar e os meios para atingir esses objetivos é fundamental. “É importante porque os rumos, os objetivos do município são definidos e os meios para se alcançar isso. É o primeiro passo para a mudança de paradigma, deixando o paradigma travado, burocático, para um paradigma de efetividade do processo público. É um processo ainda em experimento, Tangará luta para isso, está entre os oito primeiros municípios de Mato Grosso a ter um planejamento estratégico”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa