Pavimentação da Avenida das Amoreiras deve ser concluída em setembro

A avenida é uma das principais ligações do Bairro Jardim dos Ipês com o centro da cidade e sua pavimentação vinha sendo anunciada há alguns anos. Uma primeira ordem de serviço foi lançada no final do ano passado e os serviços foram interrompidos por conta do período chuvoso. Segundo informou o engenheiro civil Ronaldo Diniz, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a nova ordem de serviço, lançada em maio do corrente ano, estabelece 120 dias para a conclusão da obra.

A pavimentação da Avenida das Amoreiras, no trecho entre o Bairro Jardim dos Ipês e a Avenida da Paz, ao lado do Cemitério Municipal (um trecho de 1.551 metros de extensão), está sendo feito pela TCO Terraplanagem e, ao que tudo indica, a obra será entregue dentro do prazo. Quem visita o local percebe a intensa movimentação das máquinas que neste momento reforçam o subleito da pista. Nesse aspecto é bom que se ressalte que a base da pista de rolamento está recebendo o tratamento adequado.

Neste trecho a água da chuva será coletada por oito bocas de lobo, instadas nos dois lados do bueiro que corta a pista (já existente e que recebe a água do Córrego Estaca no período de chuvas). O reforço no sistema de coleta de águas pluviais vai permitir que a pista seja elevada neste ponto em aproximadamente um metro. Serão duas pistas, separadas por um canteiro de dois metros e vinte e seis centímetros totalizando 11.932 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

O engenheiro Ronaldo Diniz observou que não existe, a princípio nada que esteja fora da normalidade e isso via permitir a conclusão da obra dentro do prazo previsto. No encontro das Avenidas Amoreira com a Da Paz, provavelmente a Secretaria de Infraestrutura deve construir uma rotatória. Uma vez concluída essa obra, uma das principais demandas da comunidade local será atendida. Nos períodos de chuva a Avenida das Amoreiras ficava praticamente intransitável e na seca, a poeira se tornava insuportável.

Fonte: Redação RP