Hospital Regional será construído em antigo terreno destinado ao CAT, afirma prefeito

JUNQUEIRA salienta, porém, que não tem como obra ser iniciada este ano

Depois de transferir o local destinado ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da MT-358, nas proximidades do Cristo, para a Avenida Tancredo Neves, na atual sede da Associação dos Caminhoneiros, faltava destinar o terreno às margens da 358, que é do município, para alguma utilização. Na semana passada, durante a posse da nova delegada regional da Polícia Civil, o prefeito tangaraense, Fábio Martins Junqueira, afirmou que o Hospital Regional de Tangará da Serra será construído no local.

Segundo Junqueira, foram estudados vários terrenos para aquisição pelo município, contudo, os proprietários pediam valores muito altos ao saberem que o comprador era a prefeitura. “Como já tínhamos aquele terreno e não seria preciso gastar comprando outro, optamos pela destinação ao Hospital Regional”, pontuou o prefeito, em entrevista exclusiva ao O Jornal.

Junqueira ainda salientou que o terreno tem 40 mil metros quadrados e, para o Hospital Regional, a área necessária é metade desta, ou seja, 20 mil metros quadrados, podendo o local contemplar outra construção. Atualmente, o terreno encontra-se recoberto pelo mato e alguns materiais de construção ainda estão depositados por lá, além do depósito de ferramentas, construído à época da demarcação da obra do CAT.

O diretor da 22ª Ciretran, Juarez Laurentino, salientou que o local também fora destinado à construção da nova sede da Ciretran tangaraense, o que recebeu sinal positivo do prefeito. Contudo, Fábio explicou que, neste ano, não será ainda iniciada a obra do HR. Ele disse que já está com previsão orçamentária para 2014, tanto com os parlamentares que destinarão as emendas para a obra quanto com o governo do estado.

Ao ser questionado sobre 2014 ser ano político, Fábio pontuou que os convênios para a obra têm que ser celebrados antes do mês de junho de 2014, prazo terminal em ano eleitoral, mas que a obra pode ser licitada e iniciada em qualquer período do ano e reafirmou que a obra do Hospital Regional será iniciada em 2014.

CIRETRAN – Quanto à nova sede da Ciretran, que aguarda liberação de recursos há pelo menos quatro anos, desde que o terreno da MT-358 foi destinada para a obra, Laurentino disse que está se dirigindo a Cuiabá esta semana e, juntamente com o deputado Wagner Ramos (PR), que representa a região, vai até as secretarias estaduais responsáveis e Detran para ver a previsão orçamentária.

O diretor explicou que são necessários dez mil metros quadrados, sobrando ainda outros dez mil metros, já que o HR necessitará de 20 mil metros quadrados, caso haja necessidade de outra obra no local.

Em junho, os servidores do Detran entraram em greve pedindo melhores condições de trabalho. A sede da Ciretran em Tangará está em péssimas condições, com o teto quase desabando, por exemplo, sem contar a falta de espaço para vistorias. Também não há espaço para o depósito, que tem terreno alugado, para abrigar os veículos apreendidos, na Avenida Lions Internacional. “Vamos ver se conseguimos que os recursos sejam liberados ainda este ano ou, pelo menos, que a obra seja incluída no orçamento do ano que vem”, finalizou Laurentino.

Por Luciana Menoli / Da Redação O Jornal