“Exposerra é muito importante para Tangará da Serra”, afirma diretor do Calcário Tangará

A empresa Calcário Tangará é uma das patrocinadoras oficiais da Exposerra 2013, que acontece de 04 a 08 de setembro no Parque de Exposições de Tangará da Serra. O evento é aguardado com expectativa pelo diretor, empresário Rubens Jolando, que considera uma honra participar como patrocinador máster. “A Exposerra com a Festa do Peão é muito importante para nossa cidade, porque vende a imagem além fronteira, além município. A Calcário Tangará, que é uma empresa que em seu orçamento praticamente não tem verba para mídia porque nosso produto não depende de ser divulgado, optou por patrocinar um evento em Tangará da Serra, pela importância que o evento tem para a cidade”, afirma o empresário.

O propósito deste apoio é possibilitar a realização da festa, segundo Rubens Jolando. “Nós não realizamos vendas durante o evento, não temos estande no parque de exposições. Nos posicionamos como patrocinador principalmente para que a festa seja viabilizada. E nos sentimos honrados em participar como patrocinadores”, destaca.

Há 27 anos no mercado, a empresa Calcário Tangará foi fundada pelo empreendedor Olacyr de Moraes. Hoje tem três sócios, emprega 140 funcionários com uma folha de pagamento em torno de 500 mil reais mensais. A empresa é um grande consumidor de energia elétrica, gerando em torno de dois milhões e 700 mil reais por ano de dividendos no setor e é também grande consumidora de óleo diesel. “É uma empresa que movimenta grandemente a economia da cidade. Nossos funcionários residem aqui na sede ou no Distrito de Triângulo”, diz o Diretor.

Rubens Jolando destacou ainda à reportagem da Rádio Pioneira, a importância da produção do Calcário Tangará para a agricultura na região. “Produzimos o calcário calcítico dolomítico magnesiano. Este produto tem uma importância vital na correção dos solos da região aqui do Chapadão. O calcário é necessário para a correção da acidez do solo, proporcionando que o adubo reaja. Não adianta colocar adubo no solo se ele não estiver corrigido”, explica o empresário.

Trabalhando sob o slogan ‘27 anos produzindo riquezas no Mato Grosso’, o Calcário Tangará é uma das empresas de médio a grande porte em Tangará da Serra. O Faturamento chega a 25 milhões de reais por ano. Diariamente são produzidas quatro mil e 500 toneladas de calcário. “São 150 carretas de 30 toneladas por dia”, lembra Jolando. Por ano são 600 mil toneladas, já que a produção é sazonal, de acordo com a necessidade do mercado.

O Calcário Tangará também produz em torno de 100 mil toneladas de pedra brita por ano e continua investindo em tecnologia e na modernização do parque de máquinas. “Estamos modernizando nosso equipamento, nossas máquinas, investindo em transporte, investindo em moinhos, automatizando a parte elétrica, enfim, buscamos excelência hoje tanto na quantidade quanto na qualidade de nossos produtos. A busca da tecnologia é incessante”, afirma o empresário.

Fonte: Redação RP