Empossadas as novas conselheiras tutelares de Tangará da Serra

A solenidade de posse aconteceu nesta 5ª-feira (11) no auditório da OAB. Foram empossadas no cargo de conselheiras tutelares as cinco eleitas como titulares pela comunidade tangaraense no último dia 30 de junho: Valquíria da Silva, Maria de Lourdes Carvalho, Agna Dantas Campos, Cláudia Regina Delarcos e Márcia Regina Ribeiro.

Ao dar posse às eleitas, o prefeito Fábio Martins Junqueira destacou a importância do amplo processo seletivo realizado. “Pela primeira vez o Conselho Tutelar em Tangará passou por um processo tão seletivo. Primeiro um processo de análise de títulos e provas, e depois o voto da população”, disse.

Segundo o mandatário, com este processo se valoriza o conselheiro e a instituição, bem como se democratiza e aperfeiçoa o processo. Outro ponto destacado pelo prefeito é o fato de que todas as conselheiras têm formação de nível superior. “Um avanço considerável. Foi uma lei municipal que estabeleceu este critério e isto faz com que tenhamos conselheiros capacitados, qualificados do ponto de vista de formação superior e logicamente que receberão todo apoio do município e do estado com oficinas para qualificação e todo o acompanhamento. Mas só o fato de já terem uma formação superior, melhora em tese a qualidade dos trabalhos”, afirmou Junqueira.

NOVOS VEÍCULOS - Falando em entrevista à reportagem da Rádio Pioneira o prefeito contou também que até o final deste mês o município receberá quatro novos veículos para atender o setor de assistência social. Os veículos ficarão à disposição de cada um dos CRAS e um para o CREAS. “Esses veículos são adquiridos pelo Governo do Estado como uma forma de contribuir para a assistência social. Isso vai contribuir para o desenvolvimento do trabalho dos CRAS e dos CREAS e conseqüentemente para o atendimento da população”, disse.

Fonte: Redação RP