Tangará realiza em julho sorteio das casas populares do Governo Federal

O sorteio das casas populares do Governo Federal nos bairros Barcelona e Valência deverá ser realizado no mês de julho, informou o Prefeito Fábio Junqueira em entrevista à Rádio Pioneira.

As residências do programa Minha Casa Minha Vida estão em fase de acabamento. Serão sorteadas 496 casas no bairro Barcelona e pouco mais de 400 no Valência, totalizando mil residências entregues.

Conforme o prefeito hoje está sendo concluído o edital que será publicado com a lista dos inscritos regulares no Sistema de Habitação, proponentes da faixa 1 para participação no Minha Casa Minha Vida.

A partir da publicação, o Município fará o encaminhamento dos procedimentos para realização do sorteio. “Após o sorteio, os nomes dos contemplados serão fornecidos para Caixa Econômica Federal que fará uma triagem para averiguar quem serão os aprovados pelo Sistema de Controle do Governo Federal” , explica Junqueira.

O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que recentemente recebeu a informação do questionamento feito à Caixa Econômica sobre a não existência de estruturas comunitárias no loteamento, provocando dificuldades em atendimentos nas áreas da saúde e educação. “Tivemos resposta da Caixa Econômica de que foi contemplado um aditivo no Barcelona e Valência, dando direito a dois ‘equipamentos’. E assim nos manifestaremos pela construção de uma escola e uma Unidade de Saúde da Família”, fala.

Com a conclusão do cadastro, afirma o chefe do Executivo, o próximo passo será determinar a data do sorteio no mês de julho. “As casas serão concluídas e a entrega poderá ocorrer em outubro ou até um pouco mais. As obras estão em andamento”, finaliza.

Fonte: Redação RP