Tangará da Serra entra no circuito das manifestações populares

Um grupo de acadêmicos da UNEMAT, campus de Tangará da Serra está à frente da organização de um manifesto popular com data marcada para quinta-feira (20). Será uma caminhada com saída marcada para as 18 horas, saindo do estacionamento do supermercado Big Master da Vila Alta (no encontro das avenidas Brasil e Mauá).

Os manifestantes deverão seguir pela Avenida Brasil, a principal da cidade, até a sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, onde acontecerá nesta mesma data, a partir das 19h30min., uma audiência pública para discutir o transporte coletivo na cidade. A audiência pública foi convocada pela Câmara de Vereadores que tem recebido inúmeras reclamações em relação à falta de qualidade no serviço atualmente oferecido no setor.

A acadêmica do curso de Administração da UNEMAT Aline Gramarin participou do programa O Povo no Rádio da Pioneira nesta 3ª feira, destacando que o manifesto é pacífico. “Quem for participar, que venha com o coração aberto. Não queremos violência. Queremos dizer que somos jovens, que não estamos satisfeitos, e que estamos aqui para lutar também, com o Brasil”, disse a jovem.

Os organizadores pretendem contar com a participação de acadêmicos da UNEMAT e UNIC alunos das escolas Estaduais e demais tangaraenses que tenham interesse no tema.

Segundo a acadêmica Aline, as reivindicações no manifesto vão além da qualidade do transporte coletivo. “Nós queremos melhorias para mato grosso que hoje é um dos estados mais esquecidos do país, mas queremos melhorias para o Brasil também. O Voto é obrigatório e nossa participação é obrigatória também, porque só participando podemos pedir melhorias. Esta data será histórica para Tangará da Serra”, destacou a acadêmica.

O manifesto público, segundo a acadêmica, é uma oportunidade para que todos expressem suas reivindicações, desde que de forma ordeira e pacífica. “A gente quer deixar o convite a todos que estiverem dispostos a uma caminhada pacífica, sem violência. Tragam suas faixas e cartazes. Estamos pedindo que venham com camisetas das cores da bandeira nacional: branca, azul, verde ou amarela. Não queremos vandalismo. Inclusive a Guarda Municipal e Polícia Militar estão convidadas a nos acompanhar. Todos podem se manifestar e cobrar tudo que acharem necessário. Não tem um ponto de cobrança apenas. Vamos cobrar transporte, saúde, melhores salários para os professores. Queremos que todos tenham a oportunidade de se manifestar da maneira que acharem melhor”, finalizou Aline.

Fonte: Redação RP