Servidores Públicos Municipais de Tangará mantém decisão: greve inicia nesta 5ª ao meio dia

Em assembleia realizada na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra às 18 horas nesta 4ª-feira (05), a categoria ratificou a decisão que já havia sido anunciada de entrar em greve a partir desta quinta-feira, 06 de junho.

A paralisação é por tempo indeterminado e a orientação do Sindicato presidido por José Garcia Neto durante a assembleia foi de que sejam mantidos os 30% obrigatórios nos serviços.

Deve ser mantido o funcionamento do Hospital Municipal, entre outros serviços essenciais. Postos de Saúde devem ter atendimento, porém, em ritmo bastante lento, com menos consultas e atendimentos marcados.

Para as escolas a orientação também foi de que sejam mantidos os 30% obrigatórios, devendo comparecer principalmente professores não concursados. Para os motoristas que atuam no transporte escolar a orientação foi de que paralisem os serviços.

Na Assembleia não chegou a ser apresentada na íntegra a argumentação do Executivo, que contra notificou o Sindicato depois que a greve foi informada oficialmente na última segunda-feira. Na contra notificação, o Executivo Municipal informa que vai pedir a ilegalidade da greve.

MANIFESTAÇÃO - Os servidores definiram ainda na Assembleia que se reunirão no Pátio da Prefeitura Municipal ao meio dia nesta 5ª-feira (06) horário a partir do qual devem efetivamente iniciar a greve.

Fonte: Redação RP