Projeto que prevê passe livre para estudantes já tramita na Câmara de Tangará

O Vereador Professor Sebastian Ramos concedeu entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira nesta 6ª-feira. Na oportunidade confirmou que já tramita na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra um projeto, visando a conquista do passe livre para os estudantes. “Uma das idéias que lançamos durante a campanha eleitoral foi a de defender a bandeira dos estudantes. Entre os passos já dados, está o Passe Livre para os estudantes. É um sonho meu como professor. E aqui este projeto já está em tramitação na Câmara, visando passe livre para todos os estudantes do ensino fundamental ao ensino Médio”, disse Sebastian, destacando que no estado de Mato Grosso a única cidade que hoje oferece este benefício é a capital Cuiabá, há mais de 10 anos.

“Aqui em Tangará estamos empunhando esta bandeira em nome de todos aqueles que precisam do transporte público. No plano de governo do atual prefeito consta que uma das metas dele é fazer parceria com a Universidade Pública para que isto se torne verdade”, afirma Sebastian.

A proposta é de que se dê 100 % do valor do passe, o que certamente demandaria subsídio com recursos públicos. O vereador disse estar ciente da polêmica que o projeto causa. “De repente para alguns este assunto não tem relevância. Mas se perguntarmos aos universitários que todos os dias vão do centro da cidade até a Universidade, eles com certeza se dirão interessados”, afirmou.

O assunto deverá entrar também na pauta de discussões da Audiência pública sobre transporte coletivo que a própria câmara de Vereadores organiza para o próximo dia 20, nas dependências da OAB a partir das 19:30 horas.

SUGESTÕES - O vereador informou também que já enviou sugestões à SINFRA em relação a este tema. “Queremos que sejam inseridas como exigências no edital que será publicado visando contratar a empresa de prestação deste serviço a acessibilidade, cursos periódicos para os motoristas que dirigem estes ônibus, cinto de segurança e condicionador de ar nos veículos”, disse.

DROGAS – A discussão em torno deste tema está sendo proposta pelo gabinete do vereador para a Semana Nacional Contra as Drogas, realizada em todo o Brasil de 19 a 26 de junho. Será o 1º Simpósio de Prevenção contra as drogas, que acontece no ia 24 de junho às 19h00min horas, no auditório do Centro Cultura. “Preocupado com as drogas no município, eu como professor, conheço de perto esta realidade. Tenho visitado as casas de recuperação e acompanhado isso tudo. Daí, a preocupação. Peço que a população, estudantes e professores participem”, convida o Vereador Sebastian.

Fonte: Redação RP