Fábio anuncia Bezerra como seu novo líder na Câmara

O prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) anunciou na tarde de ontem o vereador Wellington Bezerra (PR) como o novo líder do governo na Câmara Municipal de Tangará da Serra. Na presença de outros 5 parlamentares, Rogério Silva (PSB), Dona Neide (PSD), Rômer Japonês (PR), Weliton Coquinho (PT) e Azenate Carvalho (PMDB), o prefeito explicou que escolheu Bezerra devido a sua experiência como gestor e legislador e sua capacidade de diálogo.

“Para nós é importante essa relação com a Câmara Municipal levando até os vereadores as informações do que o Executivo pleiteia, a aprovação de projetos, as autorizações legislativas, (…) e ninguém melhor do que um vereador que já está no segundo mandato e que tem toda um conhecimento também do executivo, pois já foi secretário e sabe das dificuldades e limitações que há no Executivo. Ele reúne as condições necessárias para criar esta ponte com os demais vereadores”, destacou Fábio.

Ele também agradeceu a vereadora Azenate pelos meses que esteve como líder na Câmara e reconheceu que será uma tarefa difícil ao vereador Bezerra. “Eu sei que é um cargo pesado, mas gostaria de agradecer ao Bezerra por ter aceitado o convite para fazer este elo entre o Executivo e o Legislativo, procurando promover uma relação harmônica entre os dois poderes”, comentou.

Bezerra por sua vez disse que aceitou o convite porque acha que poderá fazer ainda mais por Tangará. Ele explicou que a decisão foi tomada em conjunto com o seu partido, especialmente com o deputado Wagner Ramos e o companheiro de Câmara, vereador Rômer. “Não serei um defensor [do governo Fábio] na Câmara e sim um mediador. Existem muitas necessidades dúvidas dos vereadores antes da aprovação de uma lei e eu serei esse mediador nas discussões, nos debates e na defesa quando for necessário”, relatou.
“Eu não venho para defender pessoas, venho para defender um plano de governo que ao meu ver nesses seis meses já surtiu efeito”, comentou, explicando que o fato de ter feito parte de outro grupo político nas eleições 2012 não interfere em nada. “As eleições acabaram, o momento agora é de união”, falou, repetindo palavras de Wagner Ramos.

Fonte: Redação DS