Esportes realiza congresso técnico dos Jogos Escolares nesta quinta

A Secretaria Municipal de Esportes realiza nesta quinta-feira, dia 13, o Congresso Técnico da 9ª edição dos Jogos Escolares Mato-Grossenses - Fase Municipal. O congresso será realizado na sede da Assessoria Pedagógica, ao lado da Escola Estadual 29 de Novembro, a partir das 16h, quando será realizado o sorteio das chaves dos jogos.

A abertura da fase municipal dos jogos escolares será realizada no próximo dia 18, na Vila Olímpica, às 8h da manhã com a presença do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) e do secretário municipal de Esportes, Charles Laurini. A organização do evento também conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), através da Assessoria Pedagógica, e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

No total participarão 24 escolas (municipais, estaduais e particulares) de Tangará da Serra. São mais de 900 atletas inscritos. A competição começa no dia 18 de junho, com duração de dez dias, quando serão realizados mais de 180 jogos nas modalidades: Basquete, Handebol, Vôlei e Futsal, masculino e feminino.

COMPETIÇÃO - O coordenador dos jogos, professor Carlos Valmir Marques, conta que a disputa entre as escolas inscritas é intensa já que as equipes vencedoras da fase municipal representarão Tangará da Serra na fase regional – que ainda não tem sede definida – no mês de julho.

Mas não pára por aí. As equipes campeãs nos jogos regionais serão classificadas para participarem dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Nesta fase participarão equipes que venceram nas fases municipais e regionais. E as equipes campeãs da fase estadual são classificadas para os Jogos Escolares da Juventude Brasileiras – competição nacional.

OBJETIVOS - Os Jogos Escolares são promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso visando estimular a prática de esportes, a integração social e o intercâmbio cultural. Além disso, a competição também tem por objetivo promover a qualificação profissional dos professores, técnicos, dirigentes e árbitros participantes das fases regionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa