Começou a fase municipal da nona edição dos Jogos Escolares

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 18, às 8 hs da manhã a fase municipal de Tangará da Serra da 9ª edição dos Jogos Escolares Mato-Grossenses. A abertura foi declarada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), acompanhado do secretário municipal de Esportes Charles Laurini, em solenidade com a presença do membro da Comissão de Educação e Esportes, vereador Sebastian Ramos (PSB), representando a presidência da Câmara Municipal, além do líder do prefeito na Câmara, vereador Wellington Bezerra (PR), e vereadores Vagner Constantino (PSDB), Weliton Duarte (PT) e Rogério Silva (PSB).

“Já tive uma conversa com o líder, vereador Wellington Bezerra, estamos verificando a possibilidade de realizarmos em Tangará a fase regional dos Jogos Escolares”, anunciou o prefeito, durante a abertura do evento. Segundo o prefeito, promover competições esportivas é importante porque os jogos oportunizam aos estudantes condições de igualdade, permitindo que jovens atletas se destaquem.

A organização do evento também conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), através da Assessoria Pedagógica, e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). No total participam dos jogos 24 escolas entre municipais, estaduais e particulares de Tangará da Serra, com mais de 900 atletas inscritos.

Durante a fase municipal, até o próximo dia 28, serão realizados mais de 180 jogos nas modalidades: Basquete, Handebol, Vôlei e Futsal, masculino e feminino. “Nossa orientação aos estudantes é que participem e se esforcem pela vitória, mas com bom senso, comprometimento com um jogo justo, comportamento ético e integridade”, afirmou o sectretário Chales Laurini.

As equipes vencedoras da fase municipal representarão Tangará da Serra na fase regional – que ainda não tem sede definida – no mês de julho. Depois, as equipes campeãs nos jogos regionais serão classificadas para participarem dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2013. E as equipes campeãs da fase estadual são classificadas para os Jogos Escolares da Juventude Brasileiras – competição nacional.

Os Jogos Escolares são promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso visando estimular a prática de esportes, a integração social e o intercâmbio cultural. Além disso, a competição também tem por objetivo promover a qualificação profissional dos professores, técnicos, dirigentes e árbitros participantes das fases regionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa