ATI divulga nota de repúdio por ato de servidores grevistas do serviço público em Tangará

Uma repórter e um cinegrafista da imprensa tangaraense teriam sido agredidos por servidores públicos municipais enquanto tentavam registrar o manifesto realizado pela categoria em frente à Prefeitura de Tangará da Serra na tarde desta 5a-feira (06).

Em face do ocorrido, a ATI - Associação Tangaraense de Imprensa, por meio de seu presidente Lauro Vaccari e do vice-presidente Diego Soares, divulgou nota de repúdio, cujo teor é o que segue:

NOTA DE REPÚDIO SSERP

A Associação Tangaraense de Imprensa (ATI) vem a público repudiar a forma desrespeitosa com que foram tratados a repórter Larissa Albuquerque e o cinegrafista Liu Bradock na tarde de quinta-feira (06.06.13), em frente ao Palácio Tangará, durante cobertura jornalística que faziam da manifestação dos servidores públicos municipais grevistas, quando foram agredidos verbalmente.

Contrariando a democracia, infringindo a Constituição Federal e desrespeitando os profissionais, os grevistas liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP), tentaram claramente impedir os profissionais de exercerem suas profissões, o que indiscutivelmente é prática que afronta a liberdade de imprensa, e agiram de forma a colocar em risco a integridade física dos profissionais.

O SSERP tem responsabilidade por controlar as manifestações que promove e deste sindicato a Associação Tangaraense de Imprensa (ATI) por meio de seu presidente Lauro Vaccari e vice Diego Soares, EXIGE pedido público de desculpas aos profissionais que foram agredidos e pedido público de desculpas à imprensa tangaraense pela tentativa de coibição de sua atividade em favor da divulgação de fatos e notícias de interesse público.

Ainda é preciso mencionar que ao tentar impedir um único profissional de exercer sua profissão, quem quer que o faça está claramente ofendendo toda a imprensa.

A Associação Tangaraense de Imprensa (ATI), em nome de seus associados, lamenta a forma como a imprensa foi tratada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP) e reafirma seu compromisso na defesa da liberdade de imprensa.

Fonte: Redação RP