Arraiá da Serra começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 14 e encerra no domingo, 16, a 12ª edição do Arraiá da Serra, festa que já é tradição em Tangará da Serra. Esse ano o evento acontecerá em um espaço muito mais amplo do que em edições anteriores – no pátio do Módulo Esportivo.

A realização da festa no Módulo foi uma decisão tomada pela Secretaria Municipal de Turismo com base em estudos realizados para se encontrar um local adequado que pudesse abrigar o grande público que sempre comparece aos eventos do Município.

Como a Praça dos Pioneiros foi objeto de solicitação para não utilização para realização de eventos públicos tais como festas voltadas à população em geral, buscou-se, segundo a secretária, uma outra alternativa. “Encontramos uma solução caseira, um espaço do Município, que é o Módulo Esportivo, muito melhor de se utilizar, mais amplo e seguro do que qualquer outro espaço público”, explicou Hiara Hernandes.

O local passou por uma reestruturação completa. A Secretaria de Infraestrutura, chefiada pelo Engenheiro Chico Clemente, asfaltou todo o pátio para o evento. “Dessa forma o público poderá prestigiar com muito mais comodismo e tranqüilidade a festa, sem poeira para atrapalhar”, destacou Clemente.

O LOCAL – O Prefeito Fábio Junqueira esteve na quarta-feira, 12, no Módulo Esportivo acompanhando a conclusão do asfaltamento do local e avaliou o trabalho de forma positiva. “Tanto a Sinfra quanto o Turismo e a Secretaria de Esportes que trabalharam em conjunto para a execução dessa importante obra estão de parabéns. O Arraiá da Serra será um grande evento”, salientou Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa