Abraço ao Bosque marca comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente lembrado hoje [5 de junho] autoridades municipais, alunos e população deram o ‘Abraço ao Bosque’. A ação foi realizada no período da manhã.

O secretário municipal de meio ambiente, Ander Santos, afirma que o ato serviu como um chamamento da comunidade para as causas ambientais. “Esse abraço representa as causas ambientais de Tangará da Serra. Um momento de reflexão com a sociedade, principalmente durante essa semana”, diz.

Ele destaca ainda que é importante despertar na comunidade a iniciativa de cuidar do patrimônio. “O município é impar nessa questão porque é cortado por vários rios e tem uma grandeza de patrimônio hídrico diferenciado. Nós temos várias áreas verdes na nossa cidade e desta forma a comunidade precisa ajudar a cuidar”, frisa.

O vereador Silvio Sommavilla aproveitou a oportunidade para dizer que a participação de cada um no evento, deixou clara a demonstração que há interesse das pessoas de se predispor a ser agentes ativos de processos e transformações. “A oportunidade que tivemos de abraçar o Bosque com toda simbologia que é medicinal, saudável, podemos deixar registrada a marca que Tangará tem a partir de agora que é abraçar mais os problemas do Município”, diz.

Atualmente, ressalta o vereador, o mundo vive uma crise ambiental e precisa alertar todos que a participação de cada um, poderá produzir efeitos positivos desde o uso racional dos recursos naturais até a preservação daquilo que já existe. “O Bosque é um espaço natural, reservado e tem suas peculiaridades. Foi o primeiro parque criado. E esse abraço sensibilizará nossas autoridades, para melhorar a qualidade de vida de Tangará”, comenta.

Fonte: Redação RP