Secretaria de Assistência Social e Saúde firmam parceria

A Secretária de Assistência Social, Marli Franchini e a Secretária de Saúde Helena Cavalini firmaram parceria para Acompanhamento do Programa Bolsa Família em reunião realizada na última sexta-feira, 26/04 que contou com a presença da Primeira-Dama Helena Simões Matias Junqueira. A parceira é fundamental para o desempenho do Programa Bolsa Família, pois amplia o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos de saúde, educação e assistência social ofertados pelo poder público.

Os compromissos das condicionalidades em saúde são o acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos, e o acompanhamento de gestantes e nutrizes. Em Tangará da Serra, 2080 famílias deverão ser acompanhadas pelas equipes da saúde até 30 de junho, quando encerra o primeiro período de acompanhamento.

Para a Secretária de Assistência Social, Marli Franchini, o trabalho com os parceiros é fundamental para o bom andamento do Programa Bolsa Família no município. “Trabalhar a intersetorialidade, com os demais setores, garantem que as famílias tenham um acompanhamento adequado, proporcionando não apenas a transferência de renda através do benefício do Bolsa Família, mas assegurando direitos sociais na área de saúde, educação e assistência social”, afirma Marli.

A Secretária de Saúde, Helena Cavalini, garante que grande parte dessas famílias já são atendidas nas Unidades da Família. “ As famílias que estão nas áreas assistidas pelas Unidades da Família já dispõem desse acompanhamento, agora vamos trabalhar para levar o atendimento as famílias fora de área e a assistência social será nosso grande parceiro para atingirmos nosso objetivo” ressaltou Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa