Quadrilha é detida suspeita de tentativa de golpe à banco em Tangará da Serra

Na tarde desta terça-feira (14), por volta das 14h30min a Polícia Militar foi acionada à agência bancária com a informação de que dois elementos estavam apresentando atitude suspeita dentro da agência.

Na ocasião, agentes da Polícia Judiciária Civil, junto à PM, se mobilizaram para atender a ocorrência.

No local, foi constatado que os suspeitos entraram na agência com o objetivo de levantar informações sobre a rotina do banco.

Após perceberem que a Polícia Militar teria sido acionada, os suspeitos empreenderam fuga.

Juntos, os órgãos de segurança pública realizaram diligências no município na tentativa de localizá-los. Neste processo, cidades vizinhas foram informadas das características dos elementos e dos veículos em fuga: Um Siena de cor Prata e um Celta de cor Preta.

Na cidade vizinha, Barra do Bugres, a Polícia Militar em uma barreira efetuou a parada dos veículos suspeitos, dentro estavam sete suspeitos. Neste momento, a Polícia Militar de Barra do Bugres faz o transporte dos detidos para Tangará da Serra.

O Golpe

Segundo informações preliminares, o objetivo era alcançar envelopes com grande quantidade de dinheiro.

O golpe se daria em um momento de distração, após solicitarem atendimento através do tesoureiro da agência bancária, dizendo terem um problema com "envelopes depositados" anteriormente.

Agindo normalmente em grupo, enquanto um desviava a atenção dos presentes, os outros suspeitos eram responsáveis por “capturar” os envelopes.

Estima-se que seis agências em diferentes municípios tenham sido vítimas do mesmo golpe, entre elas Barra do Bugres e Comodoro.

As Polícias Militar e Civil investigam o caso, para determinar o envolvimento de todos os detidos.

Fonte: Redação RP