Prefeito anuncia construção de creche no Vale do Sol

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira anunciou a construção de uma creche no bairro Vale do Sol, atendendo a uma grande demanda daquela região. A Unidade Pró-Infância será construída em parceria com o Governo Federal através do Ministério da Educação e a Ordem de Serviço para execução da obra já foi emitida.

O valor do investimento, de acordo com o Secretário Municipal de Educação, Junior Pimenta, é de R$ 1.396.165,86 e a empresa vencedora da concorrência para execução do serviço foi a Terra Norte engenharia LTDA com sede na capital do Estado, Cuiabá.

De acordo com Pimenta a vigência do contrato será de oito meses, contados a partir da assinatura do termo de contrato e expedição da ordem de serviço inicial, podendo ser prorrogado por interesse da Administração, nos termos do Artigo 57 Inciso II da Lei 8.666/93. “Esta é mais uma ação do Município em convênio com o Governo Federal, FNDE e do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância que faz parte do Plano de Expansão da Educação Infantil no nosso Município que objetiva o atendimento de crianças em idade de um a cinco anos”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Fábio Junqueira destacou ainda que a educação infantil, primeira etapa da educação básica, ajuda no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, complementando a ação da família e da comunidade. “É oferecida gratuitamente em creches ou instituições equivalentes para crianças de até três anos de idade e, posteriormente, em pré-escolas para crianças de quatro a cinco anos”, informou o Prefeito. (Com Assessoria Semec).

Fonte: Assessoria de Imprensa