População pode ficar despreocupada; Hospital Municipal continuará funcionando, diz prefeito

A população pode ficar despreocupada que o Hospital Municipal continuará funcionando normalmente, mesmo com a recusa da Câmara Municipal em aprovar a suplementação do aluguel do prédio.

Está foi a resposta do prefeito Fabio Junqueira à decisao da Câmara Municipal de Tangará da Serra na manhã desta quinta-feira (23) em entrevista ao Programa O Povo no Rádio.

Na última 18ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (21) a Câmara recusou o pedido de suplementação orçamentária, no valor de R$ 160.000,00 para aluguel do prédio do Hospital Mater-Dei.

De acordo com o prefeito Fabio Junqueira a suplementação não aconteceu porque houve uma decisão soberana da Câmara Municipal de rejeitar o projeto, o que é um direito deles.

“A população não precisa se preocupar, pois tudo continuará funcionando do jeito que está, vamos melhorar sim o atendimento à população no Hospital Municipal até chegar ao que a gente deseja, mas não há a menor possibilidade de fechar o hospital ou coisa assim,

A solução para resolver o impasse do aluguel do prédio do Mater Dei vai acontecer utilizando o limite que o executivo tem para suplementar dentro da própria Secretaria de Saúde, no caso, celebrando o contrato da Unidade Mista, já que ela foi apenas transferida para o Hospital Municipal. Então vamos usar os próprios recursos para pagar o local”, informa.

Ainda segundo o Prefeito o projeto não será reapresentado a Câmara Municipal e outros meios serão encontrados para manter o hospital funcionando.

Fonte: Redação RP