Município promove Palestra sobre campanha de combate ao abuso e exploração sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Tangará da Serra tem desenvolvido grande campanha para o Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

Como parte dessa campanha uma palestra voltada para profissionais dos setores de Saúde, Educação, Assistência Social e universitários foi realizada no auditório da Unic na noite desta última quarta-feira, 15.

Participaram da palestra o Prefeito Municipal, Fábio Martins Junqueira, a Primeira Dama do Município, Helena Simões Matias Junqueira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marli Franchini, profissionais da Secretaria e do Creas, além da comunidade em geral representada na forma de entidades e setores da sociedade civil organizada. “Esse é um trabalho pedagógico, realmente voltado para a melhor preparação dessa criança e do adolescente para que ele tenha melhores condições. Hoje o mundo sofre com esse tipo de exploração. Temos de ter uma ação efetiva para que a criança seja criada em um ambiente sadio e de respeito. Temos de imunizar as crianças para que tenham também uma formação melhor e se tornem adultos melhores e quebrem esse paradigma que cria tantos dissabores na humanidade”, destacou o Prefeito.

Para a Primeira Dama os números confirmados de casos de abuso sexual em Tangará são alarmantes e as medidas são urgentes. “Nossa preocupação é muito grande. Do início do ano até agora já foram registrados mais de 30 casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em Tangará. Esse número é muito grande e preocupante e infelizmente essa tem sido uma realidade em todo o mundo. Estamos engajados na luta contra essa violência”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa